Aos cristãos judaizantes.


É isso o que vocês querem para nós?

Judeu se esconde em saco plástico dentro de avião e choca passageiros
Inglaterra -  Um judeu ultra-ortodoxo resolveu se embrulhar em um saco plástico durante uma viagem de avião e chocou os passageiros. O fato inusitado aconteceu porque sua religião o impede de voar sobre cemitérios. Todo vestido de preto e usando um solidéu judeu, ou um "kipá", debaixo do plástico, ele alega que o saco cria uma barreira que o impede de entrar em contato com as impurezas do mundo dos mortos. Acredita-se que o homem seja um descendente religioso dos sacerdotes do antigo Israel, um Cohen.
O rabino Jeffrey W. Goldwasser, do Templo de Beit Hayam em Israel, explicou: "Nas comunidades ortodoxa e conservadora, esses decendentes devem abster-se de entrar em contato com os mortos, que inclui a proibição de cemitérios, exceto para os funerais de parentes próximos".
Sacos polêmicos
A polêmica envolvendo os sacos plásticos fez a El AL Airlines proibir, em 2001, que os judeus ultra-ortodoxos se cobrissem com o material, porque estaria infringindo as considerações de segurança de voo.
Um ano mais tarde, foi relatado que a tripulação entrou em uma discussão com um passageiro que tentou voar envolto em um plástico. O confronto acabou levando o piloto a retornar para a base.
Uma mulher até processou a companhia aérea após a equipe ter trocado-a de lugar, colocando-a na parte traseira de um avião, após um ultra-ortodoxo ter se recusado a sentar ao seu lado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A gravata

sexo entre o casal a luz das escrituras e costumes judaicos

Refutando a doutrina mórmon