Cristianismo X Religião

Significado de Religião

Religião segundo o dicionário bíblico significa: religar, unir - Do latim Re-ligare "religar" com o divino. No dicionário da Língua Portuguesa significa: culto prestado à divindade; ordem religiosa; sistema religioso.

Significado de Cristianismo

Cristianismo significa: religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus Cristo. Cristão significa: Seguidor de Cristo (At 11:26).

1ª) A religião foi formada por homens:
_ Busismo= Buda ou Siddhartha Gautama
_ Islanismo= Maomé
_ Espiritismo= Alan Kardec...

O cristianismo foi formada pelo próprio Deus encarnado:
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens."
João 1:1-4

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
Eu e o Pai somos um."
João 10:27-30

"Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue."
Atos 20:28

2º) A religião precisa de amuletos, coisas palpaveis para proteção. O amuleto do cristão está no próprio coração dele:
"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus."
Mateus 5.08

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim."
João 14:1

"E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração."
Efésios 5:18-19

3ª) A religião oprime e escraviza, dando uma série de regras e leis. Tem que fazer isso ou aquilo, não pode isso ou aquilo. Cristo já escreveu toda a lei na tábua do coração daquele que nele crê:
"Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração."
2 Coríntios 3:3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A gravata

sexo entre o casal a luz das escrituras e costumes judaicos

Refutando a doutrina mórmon