Por que celebrar datas comemorativas?

Segue, abaixo um escrito de boletim de uma igreja ao qual já fui membro e que neste domingo dia dos pais eu fui levado pelo Espirito de Deus a visitar. O culto foi lindo com pessoas simpaticas que muito bem me receberam, mas, o que me deixou triste foi hoje, ao ver o que estava escrito nesse boletim sobre o dia dos pais. "Porque do dia dos pais?", como se vê o autor ressaltou o lado ruim do dia, sua possivel origem pagã, e o lado comercial do mesmo.
Em primeiro lugar, vou ressaltar não apenas o dia dos pais, mas sim todas as datas festivas, que existe atualmente um demonio infiltrado nas igrejas, que incorpora os pastores a ir contra todo o tipo de festividade, o que eu acho um absurdo, assim como tambem nao concordo que o culto todo seja em homenagem ao dia. A meu ver tem que se haver um bom censo, uma homenagem aos homenageados do dia, mas o restante do culto tem que ser ao Deus todo poderoso, ao Senhor e salvador Jesus.
Como o autor bem coloca, o dia foi feito pela filha cristã que ao ver que as mães tinham sua data festiva, decidiu criar uma para seu pai, um veterano de guerra, em um periodo tão dificil para os americanos, acabou de sair de uma guerra civil e logo entraria em outras duas grandes guerras mundiais, havia necessidade de algo que pudesse tirar o amagor das mortes, algo que pudesse dar aquele e outros pais uma alegria, algo que os fizesse esquecer o horror que vivenciaram, afinal de contas, amigos foram mortos a seu lado, eles precisavam saber que havia valido a pena, que nao era em vão a luta deles do dia a dia. Aquela filha foi usada por Deus para instituir uma data tao bela assim.
Deus é Deus de festas, foi Deus quem mais incentivou o povo a celebrar, foi ele quem criou a pascoa, ao tirar o povo de israel do Egito, foi ele quem criou o natal ao trazer seu unico filho ao mundo, foi ele quem fez os pais e as maes, logo, é digno que nós filhos, festejamos essa data, mesmo quem nao tem pai ou mae, que é o meu caso, mais gosto de lembrar deles, e alem disso, eu pretendo ser pai, e tenho um sogro, nao posso tirar de minha esposa e minha enteada essa alegria.
Creio que quem é contra essas datas são pessoas de um coração duro, pão duras, e egoistas, que ainda nao compreenderam o significado de ser cristão:
"Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;"
Romanos 12:15
Fiquem na paz do Senhor Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A gravata

sexo entre o casal a luz das escrituras e costumes judaicos

Refutando a doutrina mórmon