Reflexao quarta-feira de cinzas

Em Mateus 12 a partir do versso 9. Jesus, ao chegar na sinagoga dos judeus, é afrontado acerca da cura num sábado. Eles não tinham duvidas de que Jesus poderia curar, mas na ideia deles, ao faze- lo quebraria um dos dez mandamentos, trabalhar no sábado, mas, Jesus deixa claro que o bem deve ser praticado independentemente do dia. Tal ato causou nos religiosos um ódio que se opõe a qualquer fe, a ponto de fazerem um conselho para poder matar a Jesus. O texto deixa claro que Mateus, assim como os cristãos da época de Jesus, tinham uma ruptura para com os judeus. Em primeiro lugar, “a sinagoga deles”, ou seja, não era de Deus ou dos cristãos, era “deles”, dos judeus que perseguiram e mataram Jesus. Mateus poe o sábado no lugar dele, ou seja, um dia em que devemos fazer o bem, não um dia a ser adorado como os judeus assim entendiam. Em ultimo lugar, ele diz que Jesus anunciaria o evangelho para os gentios, e em seu nome, nós os gentios esperaríamos. Hoje, uma quarta feira de cinzas, muitos de nos ainda espera pelo nome de Jesus, esperam saber se sua escola de samba ganhou ou não na apuração, com esperança de ganhar alguma cerveja de graça. Esperam ao se drogar, se embriagar, se prostituir. Esperam que crentes ajam como tais, e não troquem o nome que é sobre todo o nome por um prato de lentilhas, crentes que trocam o nome de Jesus por um período de pecado, trocam por uma partida de futebol ou novela, trocam por coisas tao insignificantes, que faz com que satanás ria deles. Não precisa de ninguém apontar uma arma na cabeça de ninguém pra que ele negue a Jesus, basta ter um carnaval, onde a repórter ao dizer que o crente vai aparecer não apenas para o Rio, mas para o mundo, e o mesmo solta um “Glória”, esse mesmo crente estava fantasiado na marques de sapucai. Igreja do Senhor Jesus, desperte, pois o mestre esta voltando. Bom dia e fique na paz do Senhor Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A gravata

sexo entre o casal a luz das escrituras e costumes judaicos

Refutando a doutrina mórmon