Entendendo “Memórias de um Demônio”

Memórias de um Demônio é um livro que possui uma história fantástica. Totalmente baseado na bíblia, o livro trás uma roupagem nova e eficiente para que todo o Cristão entenda o que se passa no mundo espiritual, o motivo de haver pecado, crime, insatisfação, e coisas do tipo. O motivo de tantas pessoas terem o prazer de praticar o mal.
Para alguns teólogos modernos, o diabo e seus demônios nunca existiram. Em pleno século XX não seria possível que o homem moderno acreditasse nesses seres. Mas, será mesmo? Qual é a fé da Igreja sobre o tema? O Catecismo da Igreja Católica, por exemplo, a partir do número 391, fala especificamente sobre a queda dos anjos:
"Por trás da opção de desobediência de nossos primeiros pais há uma voz sedutora que se opõe a Deus e que, por inveja, os faz cair na morte. A Escritura e a Tradição da Igreja veem nesse ser um anjo destronado, chamado Satanás ou Diabo. O pecado dos anjos não pode ser perdoado. Não existe arrependimento para eles depois da queda, como não existe para os homens após a morte.”
O IV Concílio de Latrão, realizado em 1215, afirmou que:
“O diabo e os outros demônios foram criados por Deus naturalmente bons, mas por si mesmos se transformaram em maus. Já o homem pecou por sugestão do diabo."
Além disso, o Novo Testamento menciona o diabo e seus demônios cerca 511 vezes. Para o Cristão, crer na existência do Diabo e dos seus demônios faz parte dos dogmas essenciais da fé. Sem eles, não seria possível compreender plenamente a natureza da libertação realizada por Cristo.
Nestes tempos em que a humanidade se julga autossuficiente, capaz de derrotar sozinha o Mal, é bom recordar a absoluta necessidade que o homem tem de Deus, da salvação e da liberdade que só podem vir Dele. A fé da Igreja não deve suscitar medo; pelo contrário, deve iluminar a vida. Aquele que crê na existência de Satanás, deve crer e confiar também na Redenção realizada por Cristo.
Padre Paulo Ricardo
https://padrepauloricardo.org/episodios/o-demonio-e-um-mito-ou-uma-realidade
é neste ponto e propósito que entra o livro.
Contendo três histórias surpreendentes, Memórias de um Demônio, visa exclarecer a cada um de nós sobre a origem, a queda, a forma de atuação, bem como sua derrota e seu final estarrecedor.
Contendo cento e seis paginas. O livro Memórias de um Demônio, tem três historias centrais vividas pelo personagem. A primeira história é sobre o senhor Rubens, que embora bom pai de família, trabalhador, vive um romance fora do casamento que lhe causa um custo auto.
A segunda história, é sobre Afrodite, uma menina que devido a problemas familiares, vive um estupro ainda criança, e depois de passar pela prostituição e as drogas, consegue uma nova chance dada por Deus.
A ultima história é bem real, e aconteceu nos EUA, e foi do artista Robert Johnson, que devido a falta de talento, vende sua alma e consegue fama e fortuna.
Dentre estas histórias, existem outras como a de Caim e Abel, Abraão, Noé, a Torre de Babel. Mas também falo do céu, do inferno, cito obras como “A divina Comédia” de Dante Aliglieri, e ”Inferno” de Dan Brown. Falo de passagens importantes para o cristianismo, como por exemplo: “A do Rico e Lazaro”. Falo de fé, amor, bondade, mas também mostro dor, desespero e falta de esperança.
Termos técnicos usados pela religião, seja ela cristã ou não, são explicados aqui, tais como: “Cavalo”; “Espírito desencarnado”; “Orixás”, “Exus”, “Pacto”; e a diferença entre : “Lúcifer”, “Diabo”, “Demônio”, e “Satanás”.
O livro: “Memórias de um Demônio” é muito excitante, e busca, acima de tudo, mostrar como funciona o mundo espiritual, como lutar contra os reinos das trevas, e acima de tudo, vencer e destruir as obras de Satanás e de seus anjos.
Embora tenha esse nome, “Memórias de um Demônio”, é um livro cristão, que exalta o nome de Jesus, bem como seu sacrifício na cruz do calvário.
Você pode adqrir um exemplar hoje mesmo, indo na Igreja Cristã Comunhão em Familia, Ministério Betânia Church, na Rua Elizeu de Alvarenga, 1022, centro Nilópolis, ou pelo e-mail david.santos.jr@hotmail.com ou http://www.autografia.com.br/loja/pre-venda:-memorias-de-um-demonio-os-livros-serao-entregues-apos-o-lancamento/detalhes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A gravata

sexo entre o casal a luz das escrituras e costumes judaicos

Refutando a doutrina mórmon