Quem se reúne no domingo adora o deus sol

Gente, vocês me desculpem por eu estar falando tanto dos adventistas nestes dias, mas é que tenho um amigo que já foi adventista, agora se diz Batista, mas não para de exaltar o adventismo, então resolvi por vídeos explicativos aqui para as pessoas terem conhecimento do que se trata e caso tenham dúvidas, elas serem sanadas.

Um dos argumentos que ele usa, e já vi outros usarem, e a afirmação de que os demais cristãos adoram o deus sol egípcio, uma vez que domingo em Inglês é sunday.

Partindo dessa lógica, os adventistas adoram o Saturno, pois Satuday( Sábado em Inglês), deriva de Saturno (Saturn), um deus Romano.
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Saturno_(mitologia)

"Saturno (do latim Saturnus) é um deus romano do tempo equivalente ao grego Cronos. É um dos titãs, filho do Céu e da Terra. Com uma foice dada por sua mãe mutilou o pai, Caelus, tomando o poder entre os deuses.

Expulso do céu, pelo seu filho Júpiter (Zeus), refugiou-se no Lácio. Lá exerceu a soberania e fez reinar a idade do ouro, cheia de paz e abundância, tendo ensinado aos homens a agricultura. Em Lácio, criou uma família e uma conduta novas, vindo a ser pai de Pico."
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Saturno_(mitologia)

Você viu a semelhança de Saturno com Lucifer? Ambos caíram, ambos fizeram uma revolta nos céus, ambos ensinaram coisas aos homens. Então, partindo da lógica adventista, os mesmos adoram Satanás.

Você vê como um argumento de seita pode confundir quem carece de entendimento, mas quem busca conhecimento recebe a graça Deus.

Já que eles gostam de usar significado de línguas para fortalecer suas teorias. Você sabe o que significa"domingo" no bom e velho português?

"A palavra é originária do latim dies Dominicus, que significa "dia do Senhor". Existe, nessa mesma acepção, em castelhano (domingo), italiano (domenica), francês (dimanche) e em todas as línguas românicas."
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Domingo

Logo, quem se reúne como igreja no domingo, segundo etnologia, está correto.

Um ótimo fim de semana a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A gravata

sexo entre o casal a luz das escrituras e costumes judaicos

Refutando a doutrina mórmon