Uma coisa que aprendi com crentes antigos, que hoje descansam no Senhor é: "Não se volte contra nenhuma igreja ou pastor. Se você Não concordar ou entender algo, ore a Deus que ele vai te esclarecer, ou saia da Igreja e procure uma que te agrade, mas em silêncio". Eles tinham razão.

Hoje temos uma geração de crentes juízes, nada que pedem a Deus acontece. Você pede para eles orar, das duas uma, ou fazem ouvido de mercador, e não oram, ou oram e tudo piora. Mas querem falar mal daqueles que sacrificaram sonhos e desejos.

Bispo Edir Macedo. Muitos malham ele, mas não fazem um terço do que ele fez para Deus. Acreditou no chamado mesmo seu pastor sendo contrário; Deixou muitas vezes a família para estar na obra e Deus; Abriu mão de um emprego estável para pregar as boas novas.

Missionário RR Soares: Abriu mão de uma bolsa integral de estudo em uma faculdade em Moscol de Medicina para vangelisar; prega em um só dia em cinco ou mais igrejas, além de seus programas de TV, rádio ou Internet. Possuí livros e uma série de outras atividades para o Reino de Deus.

E o pastor que fala mal deles, que eu já vi, inclusive de púlpito. Pregam domingo pela manhã ou à noite e quarta-feira à noite, o mais pobre ganha R$2500,00. Tem direito férias renumeradas, 13 salário, viagens pagas pela Igreja. Mas não querem fazer nada mais pela Igreja a não ser os cultos oficiais. Em que eles são melhores do que Edir Macedo ou RR Soares?

Abra os olhos crentes. A única preocupação deles é em não perder a "boquinha", eles estão nem aí para a sua alma.

Quando meu pai ficou internado e liguei para meu pastor para, pelo menos ouvir uma palavra de conforto, uma vez que já não tinha mãe, ele disse: já é tarde David, fale com um amigo, ou então me procure na igreja domingo após culto.

Três dias depois eu ia convicto para o terraço de minha casa cometer suicídio, iria pular de cabeça em uns vergalhoes de uma casa em construção ao lado minha.

No dia em questão não havia ninguém na casa. Abri a porta da sala e adentrei rumo ao suicídio. Foi quando duas mãos me empurraram no sofá. Caí em cima do controle remoto que ligou a TV NO Show da fé, apresentado pelo Missionário RR Soares. Na hora ele dizia com toda autoridade que lhe é peculiar: "Espirito de suicídio sai em o nome do Senhor Jesus". Na hora caí aos prantos de joelhos pedindo perdão a Deus. E nunca mais eu tive aquele desejo. Aquele pastor, que todos chamam de ladrão foi o canal que Deus usou para salvara minha vida. Enquanto o outro, presidente igreja criada por Jesus, pois é isso que eles dizem até hoje, formado no seminário mais caro do Brasil, cuja a mensalidade é um salário mínimo além dos livros e trabalhos que tinham que ser todos digitalizados. Me abandonou.

Vi o "Nada a perder", e a luta do Bispo Edir Macedo teve, eu também tive. Essa corja fala tão mal da teologia da prosperidade, mas são os que mais prezam por elas.

Para ser pastor em uma igreja tradicional você só precisa de uma coisa:"Grana". Eles estão nem aí para o chamado de ninguém. Ou você tem nível superior ou é militar. Qualquer dos dois casos eles até ajudam na mensalidade. Eles se esquecem que Jesus chamou homens humildes, pescadores e analfabetos para ser seus discípulos.

Acorda crentes e feliz pascoa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A gravata

sexo entre o casal a luz das escrituras e costumes judaicos

Refutando a doutrina mórmon